A Propósito

Pressão sobre o prefeito

Emanuel Pinheiro busca reabertura gradativa do comércio em Cuiabá

1 minuto de leitura
Pressão sobre o prefeito
(Foto: Reprodução/Secom/Davi Valle)

 A pressão de segmentos da economia sobre o prefeito Emanuel Pinheiro apareceu durante a live realizada na manhã desta quinta-feira (16), em que foram anunciadas as prorrogações de cobrança para o ISSQN e o IPTU. 

O peso do decreto de isolamento social no setor foi aludido pelo prefeito no início e no fim da transmissão. Ele disse primeiro que a suspensão dos impostos por 90 dias, inicialmente, servirá para ajudar os micro e pequenos a passar pelo “tempo de vacas magras” que está por vir. 

Se projetado para o prazo para uma eventual retomada das atividades econômicas a partir de maio, os micro e pequenos empresários terão praticamente os 90 dias para fazer caixa para voltar a pagar os impostos a partir de julho. 

Já no fim da transmissão, o prefeito recorreu à leitura do artigo 38 do decreto do dia 3 de abril, que renovou o atual período de isolamento. O ponto ressaltado foi que a partir do dia 13 de abril uma equipe técnica começaria a se reunir com empresários para discutir a retomada gradual do comércio. 

Segundo ele, as reuniões vêm acontecendo desde a última segunda-feira e representantes de vários segmentos, incluindo as igrejas, já foram ouvidos com suas sugestões de como as atividades podem ser reiniciadas. 

O outro ponto do artigo foi o prazo de encerramento da restrição quase geral para o comércio. Ela encerra na próxima terça-feira (21). Neste ponto, a avaliação do prefeito foi mais grave e disse estar preocupado há algum tempo com possível “colapso” da economia em Cuiabá. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes