Crônicas Policiais

Presos por confusão chamam delegado de careca e são indiciados por desacato

2 minutos de leitura
Presos por confusão chamam delegado de careca e são indiciados por desacato

Depois de uma confusão entre vizinhos no Bairro Jardim Pitaluga, em Barra do Garças (520 km de Cuiabá), quatro moradores foram parar na delegacia da cidade. Dois deles estavam embriagados e, a caminho da cela, passaram a xingar os policiais civis, chegando a ofender a autoridade máxima da delegacia, a chamando de “delegado careca”. Acabaram também indiciados por desacato.

O caso aconteceu no início da tarde de domingo (26), por volta das 14h30. A confusão ocorreu na Rua Buriti onde, quando a Polícia Militar chegou, os moradores estavam aglomerados.

Conforme o boletim de ocorrência, uma senhora de 59 anos foi até a equipe, contou que havia discutido com a vizinha e afirmou que havia sido  agredida com chutes e murros no rosto.

A vizinha acusada, de 20 anos, se aproximou e contou sua versão. Disso que a senhora já tinha uma rixa com a mãe dela, desde a época em que todos moravam em Nova Xavantina (660 km de Cuiabá), e que nesse domingo, a vizinha passou em frente a sua casa e começou a xingá-la, além de supostamente ter jogado pedras em seu veículo e residência.

Irritada, a jovem foi até a casa da mulher e as duas começaram uma discussão, que evoluiu para agressões mútuas. Vendo a mãe, de 59 anos, sendo agredida, o filho dela, de 40 anos, pegou uma faca e começou a ameaçar a todos que estavam envolvidos.

A Polícia Militar chegou nesse momento e encaminhou todos para a Central de Atendimento da PM, onde o caso foi registrado como difamação, lesão corporal e ameaça. Por fim, todos foram deixados na Delegacia da Polícia Judiciária Civil.

Quando estavam a caminho da cela, mãe e filho começaram a dar trabalho para os policiais civis, os chutando, batendo e xingando, inclusive o delegado, com palavrões.

Visivelmente embriagados, os dois chegaram ao ponto de chamar o delegado plantonista de “delegado careca” e “desgraçado” e tentaram se auto lesionar. Com isso, os dois acabaram com mais um boletim de ocorrência registrados contra eles, dessa vez com a equipe da Polícia Civil como vítima, por injúria, perturbação da tranquilidade e desacato.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes