Presos ilustres: “a hotelaria no presídio é extremamente cara”, diz Selma

“Muitos deles têm direito à prisão especial, têm ar-condicionado na cela, têm coisa que até Deus duvida”, afirmou a senadora

Junto às frases da semana, figuram também os assuntos mais comentados pelos leitores do LIVRE. Confira o conteúdo na íntegra, clicando nos links.

INVASÃO

“Chega! Esse indivíduo precisa ser detido”, diz prefeito sobre Abílio

A Câmara de Cuiabá vai investigar a suposta invasão da casa do prefeito Emanuel Pinheiro(MDB) por parte do vereador Abílio Júnior (PSC), que chegou a ser detido na manhã de quinta-feira (9). Em nota publicada em suas redes sociais, o emedebista afirmou que o parlamentar ultrapassou “todos os limites toleráveis” e pediu sua prisão.

CONFUSÃO

Acusado de invadir casa de prefeito, vereador relata confusão durante transmissão ao vivo

Após ser detido acusado de tentar invadir a casa do prefeito de CuiabáEmanuel Pinheiro(MDB), o vereador Abílio Júnior (PSC) fez uma transmissão ao vivo enquanto estava sendo conduzido à delegacia, para explicar sua versão do ocorrido. De acordo com Abílio, ele teria ido até a residência do prefeito denunciar que uma construção não possuía o alvará necessário para ser realizada. Foi quando o funcionário que trabalha para o prefeito teria ido até o vereador e, segundo ele, “tomado” o celular das mãos do parlamentar e, posteriormente, “sumido” do local.

DECISÃO LIMINAR

STF autoriza Assembleia Legislativa a revogar prisão de deputados estaduais

Por maioria, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) mantiveram a imunidade de deputados estaduais em relação a decisões sobre prisão preventiva determinadas pelo Poder Judiciário, conforme prevê a constituição estadual.  Luís Roberto Barroso foi um dos cinco ministros que votaram favoravelmente ao fim da imunidade para deputados estaduais.

PRESENTE DE GREGO

Secretário de VG reconhece asfalto mal feito e culpa empresa

O secretário de Viação e Obras de Várzea Grande (Região Metropolitana de Cuiabá), Luiz Celso prestou esclarecimentos na Câmara Municipal sobre as obras de asfalto no bairro Mapim. A sessão foi realizada na quarta-feira (8) e o gestor admitiu que a empresa contratada para o serviço não tinha capacidade técnica para a execução, além de concordar com os parlamentares: o asfalto feito não é de qualidade.

GRAMPOS ILEGAIS

Rogers, sobre Stringueta: “delegado queria atingir Pedro Taques”

Assegurando que tudo que pesa contra ele nas investigações referentes ao caso das escutas telefônicas clandestinas, conhecido como Grampolândia Pantaneira, não passa de perseguição, o ex-secretário de Estado de Segurança Pública Rogers Jarbas dedicou um dos nove capítulos de sua defesa para detalhar sua relação com o delegado Flávio Stringueta.

ALTO CUSTO

Selma defende que presos trabalhem para pagar ‘hotelaria’ nos presídios

Em discurso forte no Senado, a senadora por Mato Grosso Selma Arruda (PSL) defendeu que reeducandos trabalhem para pagar o que ela classificou como “serviço de hotelaria” fornecido pelo Sistema Penitenciário.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

1 COMENTÁRIO

  1. PORQUE VCS NÃO MOSTRA O AUTO DE PRISÃO DO VEREADOR ABILIO? PORQUE TODO MUNDO SABE QUE ELE NÃO FOI DETIDO COISA NENHUMA. PAREM DE MENTIR. VOCÊS TRABALHAM A FAVOR DA INFORMAÇÃO OU DA MENTIRA? VOCÊS TINHA ERA QUE SER PROCESSADO PRA PARAR DE FAZER FAKE NEWS.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorEm uma semana, três caminhoneiros são sequestrados e mantidos reféns
Próximo artigoRihanna anuncia o lançamento oficial de sua grife Fenty

O LIVRE ADS