A Propósito

Presidente escolhido

Pastor Silas Souza, integrante da ala considerada mais liberal na Assembleia de Deus, assume o cargo de seu pai, pastor Sebastião Rodrigues de Souza

1 minuto de leitura
Presidente escolhido
(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

O pastor Silas Paulo Souza foi eleito o novo presidente da Assembleia de Deus em Mato Grosso. A escolha foi feita pelos próprios evangélicos nessa terça-feira (4), em meio à tensão com a Justiça sobre a permissão ou não para realizar o evento. 

O pastor Silas assume o cargo que antes era ocupado pelo seu pai, pastor Sebastião Rodrigues de Souza, morto em 8 de junho pela infecção do novo coronavírus. 

Dentro da nova formatação da direção da igreja, ele faz parte da ala considerada politicamente mais liberal. A posição dele foi um dos motivos que levaram ao conflito judicial sobre quem assumiria o comando da igreja. 

Com as mortes dos pastores Sebastião Rodrigues de Souza e Rubens Ciro Rodrigues de Souza, que ocupavam a presidência e vice-presidência, respectivamente, o comando foi passado automaticamente para o terceiro na hierarquia, pastor João Agripino de França. 

Contudo, João de França declinou de assumir o cargo por motivos internos à igreja. 

Quanto à decisão, ela saiu no começo da tarde de ontem. A juíza Olinda de Quadros Altomore Castrillon suspendeu a eleição. A decisão foi publicada pelo Tribunal de Justiça por volta das 14h30. A reunião ocorreu a partir das 17h. 

A suspensão foi determinada com base no argumento de que haveria aglomeração de pessoas.

Essa decisão foi suspensa, por volta das 19h30, pela Segunda Câmara de Direito Privado, que liberou o evento.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes