Presidente do PSDB diz que candidatura de Mendes enriquece debate

Tucano diz que novo candidato não dificulta eleição e estratégia será definida pelo marketing

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O presidente do PSDB em Mato Grosso, Paulo Borges, disse que a entrada de Mauro Mendes (DEM) no rol de pré-candidatos ao governo não dificulta o projeto de reeleição do governador Pedro Taques (PSDB), mesmo que o ex-prefeito seja o líder das pesquisas. Ao contrário, o fato enriquece o debate, segundo o tucano. Além deles, já se lançaram na disputa o senador Wellington Fagundes (PR) e o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde Otaviano Pivetta (PDT), que pode recuar para apoiar Mendes.

“Não muda nada, não. Tanto Pivetta quanto Wellington têm seus méritos e a campanha vai mostrar o que a população mato-grossense está querendo para os próximos quatro anos”, afirmou Paulo Borges ao LIVRE. “Temos que cuidar do nosso quintal e fazer o dever de casa. Vamos tentar mostrar que nosso projeto é melhor para o Estado. Não existe eleição fácil”, disse.

A missão da campanha, segundo o tucano, é mostrar o que Taques fez como governador. “Temos que fazer a nossa parte, ou seja, fazer um bom governo, melhorar os números. A estratégia fica para os marqueteiros, que vão mostrar como esse governo pegou o Estado e o que foi feito de bom, mostrar que esse modelo de gestão tem que ser mantido.”

Ele disse que é legítimo que o DEM construa um projeto de candidatura própria. “Isso é salutar para a democracia. A população tem mais opções. Candidaturas de outros partidos enriquecem o debate”, afirmou.

Borges citou que os governistas articulam uma aliança com sete partidos, que se reuniram em Cáceres no fim de semana e devem se reunir em Rondonópolis nos próximos dias. Além do PSDB, fazem parte do grupo o PPS, SD, PSB, PATRI, AVANTE e PRTB.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorONG que promove desenvolvimento jovem internacional abre seleção para membros
Próximo artigoBrasil X Suíça no Malcom terá telões de LED, open food e shows de rock

O LIVRE ADS