Brasil

Presidente do PSDB chama Alckmin de incoerente por apoio a Lula

O presidente da legenda criticou a aproximação do ex-tucano ao projeto de Lula

1 minuto de leitura
Presidente do PSDB chama Alckmin de incoerente por apoio a Lula

O  presidente nacional do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Bruno Araújo, criticou a aproximação do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com o presidente da legenda, a postura é “incoerente” com o passado do ex-tucano.

Geraldo Alckmin foi governador de São Paulo e por muito tempo foi considerado um dos principais nomes do PSDB. Por anos, Alckmin fez duras críticas ao Partido dos Trabalhadores e ao ex-presidente Lula.

Entretanto, desde o ano passado, Alckmin veio se aproximando do projeto petista e, hoje, existem articulações em aberto para ele ser o vice-presidente da chapa petista.

Maior incoerência da história

Para Bruno Araújo, a aproximação de Alckmin a Lula mancha sua imagem construída ao longo de anos e pode fazer o ex-tucano entrar para história como incoerente.

“Eu vejo [Alckmin] como alguém que pode até eventualmente virar vice-presidente da República. É algo possível pelo indicativo de pesquisa de opinião de hoje, mas será um vice-presidente que vai carregar a maior história de incoerência política do Brasil pós-redemocratização”, afirmou Araújo em entrevista ao jornal O Globo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes