Política

Presidente do PP assume Intermat e aproxima sigla de Taques

2 minutos de leitura
Presidente do PP assume Intermat e aproxima sigla de Taques
(Foto: Ednei Rosa/Câmara de Cuiabá)

O presidente do PP em Cuiabá, Demilson Nogueira Moreira, foi nomeado como presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat). Com isso, o PP passa ter uma cota no staff tucano, e se aproxima do projeto de reeleição do governador. A articulação foi feita pelo ex-secretário nacional de Política Agrícola Neri Geller (PP) e pelo vereador por Cuiabá Diego Guimarães (PP). A nomeação foi publicada no Diário Oficial que circula nesta terça-feira (15).

O governador havia convidado Diego para ser presidente do órgão, que chegou a assinar o ato de posse, há cerca de um mês. Porém, ele descobriu que a lei orgânica de Cuiabá não permite que os vereadores acumulem o mandato com presidência de autarquias, por isso, desistiu do cargo. Então começou a articulação para reaproximar o PP da base do governador e houve a indicação de um outro membro do partido.

No ano passado, o PP esteve na oposição a Taques e presidente estadual do partido, deputado federal Ezequiel Fonseca, participou das reuniões do grupo de oposição e fez diversas críticas ao governo.

Intermat

Demilson será o quarto presidente do Intermat neste governo. Antes dele, passaram pelo órgão a prefeita afastada de Juara, Luciane Bezerra, o atual secretário de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), o delegado Fausto Freitas, e o advogado Cândido Teles (SD), que deixou o cargo para ser candidato nas eleições deste ano.

O novo presidente é advogado e servidor da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Foi prefeito do município de Ponte Branca, na região do Araguaia, e suplente de vereador em Cuiabá.

“A primeira missão que recebi do governador foi dar continuidade aos trabalhos que iniciaram no Governo, com os ex-presidentes. Cada um, em seu momento, teve uma atuação importante e o governador Pedro Taques quer focar na entrega de títulos, que é uma forma de justiça social”, disse o novo presidente, via assessoria.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes