Presidente de uma das maiores tradings de soja da China faz palestra em Cuiabá

A apresentação abrirá a cerimônia do 4º Prêmio Sistema Famato em Campo

Foto: Assessoria

Na próxima semana, dia 8 de novembro, o PhD e presidente executivo da trading chinesa Hopefull Grain and Oil, Lin Tan, fará uma palestra sobre “O mercado de soja em época de conflito comercial”. A apresentação abrirá a cerimônia do Prêmio Sistema Famato em Campo a partir das 13h30, no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato).

Para participar, é preciso fazer a inscrição, já que as vagas são limitadas. Basta confirmar presença pelo e-mail: [email protected], ou pelo telefone: (65) 3928-4421. O evento é gratuito, e se destina aos produtores rurais, lideranças do agro, profissionais do setor, empresários, jornalistas e pessoas interessadas em conhecer o mercado e os casos de sucesso das fazendas finalistas no Prêmio Sistema Famato em Campo.

O Grupo Hopefull é uma empresa chinesa de importação e processamento de soja, na qual Lin Tan é o responsável pelos negócios internacionais e novos negócios da empresa. Ele tem mestrado e doutorado em Economia Agrícola pelas universidades de British Columbia e a Florestal da China.

Durante nove anos, Lin Tan foi professor e pesquisador da Universidade de Agricultura da China e também trabalhou cinco anos para empresas de consultoria, como a China Food and Agricultural Services em Pequim e Xangai, na área de projetos de alimentos e agricultura para empresas multinacionais e organizações internacionais.

Atualmente, Lin Tan é professor filiado da Universidade Agrícola da China e leciona Comércio Internacional e Produtos Agrícolas em um Programa de MBA. Também atua como correspondente Chinês da DTN, uma empresa de mídia agrícola baseada nos Estados Unidos, e é membro da Associação Chinesa de Economistas Agrícolas.

Prêmio Sistema Famato em Campo

Após a apresentação do executivo, o público irá conhecer os finalistas da 4ª edição do Prêmio Sistema Famato em Campo. Seis fazendas de Mato Grosso receberão o reconhecimento da Famato, Senar-MT, Imea e Sindicatos Rurais. Duas delas serão escolhidas para participar de uma Missão Técnica promovida pelo Sistema Famato.

Neste ano, o objetivo do prêmio foi identificar fazendas referências em boas práticas agropecuárias que se destacam com a participação do jovem na gestão. Foram considerados jovens com idade até no máximo 40 anos e que contribuíram para melhorar a gestão da fazenda.

Entre os exemplos estão jovens dando continuidade à atividade rural na mesma família, jovens que se tornaram produtores rurais por interesse na agropecuária, aqueles que nunca tiveram vínculo com o meio rural e os que têm algum parentesco, mas não necessariamente é filho.

O Prêmio Sistema Famato em Campo é uma iniciativa da Famato, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). O objetivo é reconhecer propriedades referência em Mato Grosso, compartilhar experiências, divulgar e reconhecer ideias de sucesso.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorContrariando Taques, secretário de Fazenda defende renovação do Fethab 2
Próximo artigoMega-Sena pode pagar prêmio de R$ 10 milhões neste sábado