Presidente da FPA participa da maior feira de alimentos do mundo

Mais de 100 empresas brasileiras estão expondo seus produtos na Anuga 2019, na cidade de Colônia, na Alemanha

Fonte: Agência FPA

O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Alceu Moreira (MDB-RS), está em Colônia, na Alemanha, participando, nesta terça (8) e quarta-feira (9) da Anuga 2019, maior e mais importante feira de alimentos e bebidas do mundo. O evento acontece de dois em dois anos e está em sua centésima edição.

Para o presidente do colegiado, a feira é uma oportunidade de o Brasil articular acordos comerciais e fortalecer a imagem do agro brasileiro no exterior. “Mais uma missão fundamental para consolidar a nossa economia e ampliar o acesso a novos mercados internacionais. Temos potencial para superar os US$ 2,54 bilhões em negócios efetivados na última feira”, afirmou.

O deputado ficou impressionado com o tamanho da feira e a diversidade de empresas participantes, desde as que trabalham com alimentos às que atuam com a instrumentalização tecnológica para vendê-los. “O Brasil estar aqui e poder firmar parcerias comerciais, além das trocas de ideias para aperfeiçoar o nosso comércio alimentício, é incrível”.

O evento receberá 114 empresas brasileiras, levadas pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A expectativa da feira é superar os 7,4 mil expositores e os mais de 165 mil visitantes de 198 países que foram registrados na última edição, em 2017.

Neste ano, o Brasil é o 15º país em área ocupada no evento, com presença nos pavilhões nacional, bebidas, tradings de frango e tradings de carne (coordenados pela Apex-Brasil), carnes (coordenado pela ABIEC) e frango (coordenado pela ABPA).

No último sábado (5), a abertura da Anuga 2019 contou com a presença da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Tereza Cristina. “O Brasil está tendo uma representatividade enorme na feira, e certamente fará esse comércio pelo qual tenho trabalhado tanto para que nossos produtos possam alcançar mercados cada vez maiores e mais exigentes”.

Como você se sentiu com este conteúdo?

loading spinner

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorÁlvaro Dias em Cuiabá
Próximo artigoPM confessa ter assassinado enfermeira a mando de marido