Mato Grosso

Presidente da ALMT diz que apoia implantação de “passaporte sanitário”

Ao menos sete projetos a favor e contra a medida tramitam na Assembleia Legislativa e discutem liberdade individual

1 minuto de leitura
Presidente da ALMT diz que apoia implantação de “passaporte sanitário”
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Max Russi (PSB) disse nesta sexta-feira (8) que  apoiar os projetos de lei para a implantação do “passaporte sanitário” em Mato Grosso. Deputados estaduais em estão disputa sobre a legalidade da medida e ao menos sete propostas, a favor e contra, estão em tramitação. 

“Toda e qualquer medida que for para incentivar as pessoas a se vacinar e projetar as pessoas que tomaram as duas doses, eu vou apoiar. A gente está vendo que os números [de casos diários da covid-19] estão diminuindo. Para que não vacinar, para que dar oportunidade de o vírus avançar?”, disse. 

LEIAM TAMBÉM

A polêmica sobre o passaporte está em debate desde o ano passado. As propostas a favor da implantação vão de restrições no acesso a serviços públicos, previstos na Constituição Federal, à proibição de uso de transporte coletivo e à entrada em voo. 

As respostas dos opositores é que não existe no país a disponibilidade de vacina para cobrar o passaporte, além de atrito com o direito individual de ir e vir. Os projetos de inviabilidade buscam barrar o passaporte ainda sem a aprovação de uma lei estadual.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes