Presidente Bolsonaro embarca para a Rússia nesta segunda-feira

Presidente e sua comitiva terão um encontro com Vladimir Putin para negociar acordos internacionais

(Foto: reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) embarca hoje com sua comitiva para encontrar o presidente da Rússia, Vladimir Putin. De acordo com a agenda oficial, o voo deve sair de Brasília às 19h.

Além de Bolsonaro, devem embarcar os ministros das Relações Exteriores, Carlos França; do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno; da Defesa, Walter Braga Netto; e o da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres.

Além dos ministros, nomes do setor privado devem viajar junto com Bolsonaro, como Marcos Molina, dono da Marfrig; o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal, Ricardo Santin; e o presidente da Abrafrutas, Guilherme Coelho, além de representantes da Associação Brasileira dos Produtores de Soja.

Encontro planejado desde 2021

O encontro entre Jair Bolsonaro e Vladimir Putin estava planejado desde o ano passado e deve debater parcerias entre os dois países.

“Fui convidado pelo presidente Putin. O Brasil depende em grande parte de fertilizantes da Rússia, da Bielorrúsia”, informou o presidente em coletiva.

“Levaremos um grupo de ministros também para tratarmos de outros assuntos que interessam aos nossos países, como energia, defesa e agricultura”, destacou.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorTJ e AL se unem para dar celeridade a emissão de títulos de terra
Próximo artigoInício de pressão