O espetáculo de ballet contemporâneo “Cão sem Plumas”, idealizado e dirigido pelo maior expoente da dança no Brasil, Deborah Colker, conquistou na última terça-feira (5) o prêmio internacional Benois de La Danse – entregue durante majestoso evento no Teatro Bolshoi, na Rússia. E no dia 19 de junho (terça-feira), a peça chega a Cuiabá com apresentação no Teatro Zulmira Canavarros, às 20h.

Os ingressos já podem ser adquiridos na Casa de Festas dos shoppings Goiabeiras e Pantanal ou pelo (65) 99953-1935. Na capital mato-grossense, o espetáculo é organizado pela produtora Carlina Promoções e Eventos e pela Associação Angeli.

“O maior e mais importante espetáculo de ballet do planeta irá passar pela capital mato-grossense. É uma grande honra para a cidade receber um evento cultural deste porte”, ressaltou Carlina Jacob, produtora do evento em Cuiabá.

Tido como o “Oscar da dança”, o título coroou uma montagem que harmoniza poesia, cinema e dança em um único espetáculo, também dirigido por Cláudio Assis. O apelo visual é feito por meio de cenas de um documentário que são projetadas durante a movimentação no palco.

A cenografia, que também concorreu ao prêmio internacional, é composta por vários artefatos – entre eles fitas e caixotes de madeira. Para a apresentação, os bailarinos são caracterizados e cobertos por lama, estética que remete ao Rio Capibaribe, ponto central do enredo, baseado no homônimo poema de João Cabral de Melo Neto, escrito em 1950, que relata poeticamente a realidade do e da população pernambucana.

“É um espetáculo absolutamente sensorial, que envolve sons, imagens e texturas. Há uma super estrutura por trás deste tão grandioso evento”, reiterou Carlina.

Deborah Colker

Bailarina e coreógrafa brasileira – mais precisamente carioca – Colker é um dos nomes nacionais que mais despertam os olhares do mundo para o Brasil. Conhecida por montagens aclamadas pela crítica, ela foi a primeira mulher a dirigir um espetáculo do Cirque du Soleil – intitulado “Ovo”, em 2009.

Velox (1995), Casa (1999), Dínamo (2006) e Belle (2014) são algumas das dez montagens dirigidas por ela, que está à frente da Cia. de Dança Deborah Colker desde 1994. A bailarina também assinou a coreografia transmitida em rede mundial durante a cerimônia de abertura das Olimpíadas de 2016.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes