Prefeituras devem avisar até o dia 14 se vão fazer Carnaval neste ano ou não

Até o momento, 22 municípios já informaram que não vai ter folia; Arenápolis é um deles

(Foto: Suellen Pessetto/ O LIVRE)

As prefeituras de Mato Grosso têm até o dia 14 de fevereiro para decidir e informar à Coordenadoria de Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) do Crea se farão ou não festa de Carnaval em 2020.

Representando instituições como o Corpo de Bombeiros, Procon e Conselho Regional de Enfermagem, e a Vigilância Sanitária, a FPI encaminhou um termo de responsabilidade e compromisso para os municípios.

O documento, encaminhado para todos os municípios, contém orientações para garantir a segurança dos foliões. Até o momento, 22 cidades já informaram que não farão festas, entre elas Arenápolis (260 km de Cuiabá) – onde o carnaval é tradicional.

Além disso, a FPI lembra que há diversas documentações técnicas que precisam ser providenciadas para prevenir acidentes nos eventos.

De acordo com o coordenador da FPI, Reynaldo Magalhães, um dos trâmites é a a apresentação das Anotações de Responsabilidade Técnica (ART) por parte dos realizadores.

Com os projetos de elaboração e execução, e os memoriais descritivos, elas permitem a montagem de arquibancadas, camarotes e palcos.  Além disso, também é necessário apresentar os contratos firmados entre a produtora do evento e o profissional responsável pelas montagens.

A FPI ainda destacou que os documentos são exigidos para todos os eventos que envolvem público, sendo eles realizados pelas prefeituras ou por empresas privadas.

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorSertanejos e Dedé Santana homenageiam Bolsonaro por promessa de acabar com a meia-entrada
Próximo artigoPropaganda eleitoral é definida

O LIVRE ADS