Mato Grosso

Prefeitura vai intensificar a fiscalização de faixas de ônibus

2 minutos de leitura
Prefeitura vai intensificar a fiscalização de faixas de ônibus

A Prefeitura de Cuiabá deve reforçar a fiscalização nas faixas exclusivas de ônibus dentro dos próximos dias e fazer mais uma campanha de conscientização dos motoristas a respeito do assunto. Apesar de haver câmeras espalhadas pelas principais avenidas da capital, o trabalho deve ser realizado pelos agentes de trânsito, os chamados amarelinhos.

[featured_paragraph]O motivo, segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo, seriam ofícios que a Associação Mato-grossense dos Transportadores Urbanos (AMTU) teria enviado à secretaria reclamando do aumento do número de motoristas que estariam utilizando os corredores exclusivos.[/featured_paragraph]

Segundo o secretário, já foram registradas três queixas formais junto à pasta. “A gente chega à conclusão de que precisa usar o vídeomonitoramento. A carga horária dos agentes não nos permite fazer uma fiscalização efetiva”, argumenta.

O problema, de acordo com Antenor, é que os agentes têm expediente seis horas por dia e são necessários três turnos de trabalho para que haja fiscalização durante o maior período possível.

[related_news ids=”5484,5478,5473,5485″][/related_news]

Usar as câmeras de videomonitoramento, no entanto, depende de uma autorização do prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) que, desde o início do ano, vem postergando a aplicação de multas com auxílio desse recurso sob o argumento de que não quer “pegar os motoristas de surpresa”.

Antenor afirma que ainda não conversou com Emanuel a respeito, mas que deve propor, pelo menos, uma nova campanha de conscientização dos motoristas sobre a necessidade de respeita as faixas exclusivas.

Paralelamente a isso, na Câmara de Cuiabá, os vereadores aprovaram recentemente um projeto de lei que, além de permitir que motos, ambulâncias e táxis usem as faixas exclusivas, ainda anulou todas as multas que eventualmente tenham sido aplicadas por esse motivo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes