Principal

Prefeitura se nega a receber duplicação de avenida

2 minutos de leitura
Prefeitura se nega a receber duplicação de avenida

A prefeitura de Cuiabá se negou a receber a obra de duplicação da avenida Mario Andreazza, no trecho situado entre a ponte Mário Andreazza e a trincheira Ciríaco Cândia. A Secretaria de Estado de Cidades (Secid) havia enviado um Termo de Recebimento para que a prefeitura assinasse e assumisse a obra de forma definitiva.

Contudo, o prefeito Emanuel Pinheiro, baseado em uma análise feita no local por técnicos da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop), respondeu avisando que não receberia a obra em sua situação atual.

O documento enviado pela Secid denominado “Recebimento da Obra de Duplicação e Pavimentação da Av. Mário Andreazza – Trecho compreendido entre a Ponte Mário Andreazza e a Trincheira Ciríaco Cândia na Av. Miguel Sutil” foi enviado para a prefeitura de Cuiabá no dia 10 de janeiro, no início do mandato de Emanuel Pinheiro.

A análise da Smop foi entregue no dia 23 de fevereiro ao prefeito, que encaminhou a resposta à Secid na última terça-feira (07).

De acordo com o laudo técnico, foram encontradas “diversas trincas, fissuras na camada do pavimento, que podem evoluir para borrachudos, com sérios danos à pista, dificultando a mobilidade e trafegabilidade da via”.

No documento, ao qual o LIVRE obteve acesso, foram anexadas diversas fotos do local, nas quais é possível observar os diversos problemas da obra, especialmente com relação à pavimentação. Devido aos problemas técnicos, Emanuel disse haver impossibilidade de receber a obra, e solicitou que sejam feitos os devidos reparos para eliminação das falhas antes que a prefeitura aceite a obra e fique responsável por sua administração e manutenção.

Resposta da Secid

Em resposta à reportagem, a Secid afirmou que as obras da duplicação da Avenida Mario Andreazza, inclusive do trecho em Cuiabá, estão entregues. Contudo, a secretaria ainda não teve acesso ao ofício enviado pela prefeitura de Cuiabá e por isto não poderia se posicionar sobre o assunto.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes