Prefeitura quer tirar capivaras de parques municipais de Cuiabá

Emanuel Pinheiro solicitou que veterinários, biólogos e a UFMT realizem estudos para saber se existe a possibilidade de remoção

(Foto: Gustavo Duarte / Prefeitura de Cuiabá)

Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro quer retirar as capivaras dos parques públicos administrados pelo município: o Tia Nair – localizado no Bairro Jardim Itália – e o Parque das Águas – no Centro Político Administrativo.

Pinheiro solicitou que a Secretaria de Meio Ambiente de Cuiabá acione veterinários, biólogos e consulte a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O objetivo é que seja feito um estudo para saber se há a possibilidade de fazer a remoção das capivaras.

A justificativa, segundo a prefeitura, é a preocupação com o bem-estar dos animais, que estariam sofrendo maus-tratos, atropelamentos e morrendo de fome, devido ao crescimento urbano das regiões, que já foram somente de mata.

“Eu pedi aos responsáveis pela pasta de Meio Ambiente que ouçam a UFMT, biólogos e veterinários para que vejam, após estudos, se existe a possibilidade de retirada dos animais. Infelizmente, por causa do crescimento urbano da Capital, os animais acabam sofrendo. Agora, temos que ver a possibilidade de arrumar uma nova casa para elas”, disse.
(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorEstá confirmado: MT será uma das sedes da Copa América
Próximo artigoSecretaria da Juventude