Prefeitura inicia construção de nova estação no terminal do CPA III

Nova estação deve ter capacidade para atender entre 30 a 35 mil passageiros diariamente

Foto:(Ednilson Aguiar/ O Livre)

A Prefeitura de Cuiabá deu início às obras de transformação do terminal do CPA III em uma estação com a mesma proposta das três já existentes na região central da Capital, as estações Alencastro, Bispo e Ipiranga. A ideia é que, no local, haja mais conforto e segurança aos usuários do transporte público.

O diferencial é que dessa vez, a estrutura será de alvenaria. A obra já teve início e deve ser entregue em um prazo de 180 dias.

Conforme o secretário de Mobilidade Urbana, Juares Samaniego, o projeto contém quatro locais de embarques e desembarques e capacidade para atender entre 30 a 35 mil passageiros diariamente.

Os trabalhos serão realizados por etapas para tentar evitar prejuízos aos usuários.

Fases da obra

Inicialmente serão erguidos os pilares, o levantamento de paredes, colocação de vidros, troca de telhados, colocação de piso tátil, tomadas e entrada para USB, assento preferencial para grávidas, idosos e pessoas com deficiência (PCD), reforma dos banheiros e ainda, climatização do local.

“Em breve estaremos divulgando mais detalhes do projeto e a população da região do CPA III e quem usa o transporte coletivo naquela rota vai se surpreender com essa nova estação”, concluiu ele.

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorParques Zé Bolô Flô, Mãe Bonifácia e Massairo Okamura passarão por revitalização
Próximo artigoDe volta ao presencial