Prefeitura fecha posto de vacinação do Senai do Porto

Com ampliação da cobertura vacinal e redução do fluxo de pessoas, o Município optou foi fortalecer as unidades básicas de Saúde

(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre )

Esta sexta-feira (3) é o último dia de atendimento do polo de vacinação do Senai Porto, em Cuiabá. Devido ao avanço das vacinações contra a covid-19 e, por consequência, redução do fluxo de pessoas,  a Prefeitura de Cuiabá mudou a estratégia e irá transferir os atendimento para as unidades básicas de saúde, que ficam nos bairros.

Hoje, o Município tem 35 unidades básicas de saúde e 14 já estão abastecidas com vacinas contra a covid. A perspectiva, segundo a prefeitura, é alcançar 100% das unidades.

As vacinas começaram a ser aplicadas no local em abril e, após o fechamento da vacinação no Centro de Eventos, a unidade passou a ser o principal polo de imunização em Cuiabá.

De acordo com dados do sistema de cadastro da campanha, foram aplicadas cerca de 170 mil doses no Senai Porto, entre maio e dezembro. Na capital, mais de 840 mil doses de vacinas já foram aplicadas.

(Com informações da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorEmpresária é presa por fingir sequestro para vender caminhonete e receber seguro
Próximo artigoRisco de escanteio