Prefeitura entrega mais 40 leitos de UTI no Hospital Municipal de Cuiabá

Prefeito Emanuel Pinheiro afirmou que a inauguração completa da unidade vai acontecer "em breve"

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB) inaugurou mais uma etapa – a quarta delas – do novo Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Foram entregues 40 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em um ato público realizado no início da tarde desta terça-feira (16).

Com a inauguração, para a nova unidade de saúde estar 100% concluída, restam agora a entrega de outros 40 leitos de UTI, um Centro de Tratamento de Queimados, seis salas de cirurgia, as alas de urgência e emergência – ou seja, o pronto-socorro – e um heliponto.

Emanuel Pinheiro não quis dar uma previsão de quando o HMC estará em pleno funcionamento. O prefeito garantiu somente que será dentro de um período muito breve e de forma planejada.

“Todo cuidado é pouco, estamos lidando com vidas humanas”, pontuou, afirmando que vem tratando da questão junto à bancada federal de Mato Grosso e o Ministério da Saúde.

Reforma

Com a inauguração dos 40 leitos de UTI desta terça-feira, 20 vagas da unidade de tratamento intensivo que funciona no atual Pronto Socorro de Cuiabá serão fechadas.

A desativação, de acordo com o prefeito, será para uma reforma parcial da unidade de saúde. A obra completa deve ocorrer quando o Hospital Municipal de Cuiabá estiver funcionando 100%.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

O LIVRE ADS