Prefeitura entrega mais 40 leitos de UTI no Hospital Municipal de Cuiabá

Prefeito Emanuel Pinheiro afirmou que a inauguração completa da unidade vai acontecer "em breve"

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB) inaugurou mais uma etapa – a quarta delas – do novo Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Foram entregues 40 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em um ato público realizado no início da tarde desta terça-feira (16).

Com a inauguração, para a nova unidade de saúde estar 100% concluída, restam agora a entrega de outros 40 leitos de UTI, um Centro de Tratamento de Queimados, seis salas de cirurgia, as alas de urgência e emergência – ou seja, o pronto-socorro – e um heliponto.

Emanuel Pinheiro não quis dar uma previsão de quando o HMC estará em pleno funcionamento. O prefeito garantiu somente que será dentro de um período muito breve e de forma planejada.

“Todo cuidado é pouco, estamos lidando com vidas humanas”, pontuou, afirmando que vem tratando da questão junto à bancada federal de Mato Grosso e o Ministério da Saúde.

Reforma

Com a inauguração dos 40 leitos de UTI desta terça-feira, 20 vagas da unidade de tratamento intensivo que funciona no atual Pronto Socorro de Cuiabá serão fechadas.

A desativação, de acordo com o prefeito, será para uma reforma parcial da unidade de saúde. A obra completa deve ocorrer quando o Hospital Municipal de Cuiabá estiver funcionando 100%.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorProdutores de MT vão evitar comprar máquinas para não ter que pagar mais impostos
Próximo artigoCampeonato de futebol society do Shopping Popular terá início no dia 18