Cidades

Prefeitura e Sindimed-MT debatem medidas para melhorar a área da saúde

2 minutos de leitura
Prefeitura e Sindimed-MT debatem medidas para melhorar a área da saúde

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, recebeu em seu gabinete, nessa quarta-feira (11), membros do Sindicato dos Médicos do Estado de Mato Grosso (Sindimed-MT). O encontro do gestor cuiabano com a comissão da entidade representante dos médicos teve como objetivo debater soluções que contribuam para a melhoria na saúde municipal. No ato, o chefe do Executivo recebeu do sindicato a proposta de alteração de alguns artigos da Lei Complementar Municipal 200/2009, que dispões sobre a atuação dos profissionais da saúde.

Durante a reunião, o prefeito destacou algumas ações que tem desenvolvido, desde o início de 2017, com o propósito de avançar na prestação desse importante serviço para a população. Dentre as providências, o gestor citou a adoção de medidas de combate à falta de medicamentos e insumos nas unidades de saúde, a entrega da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Verdão até o fim do primeiro semestre de 2018, a entrega do novo Pronto Socorro, prevista para o aniversário de 300 anos da cidade, bem como inauguração de unidades voltadas para a Atenção Básica ao longo de toda gestão.

“Para podermos avançar, melhorar, e humanizar a saúde pública da Capital é necessário ter a parceria com o Sindimed. Tenho um grande reconhecimento e respeito pelo trabalho prestado pelo sindicato e sempre vou procurar olhar de maneira positiva esse estreitamento de relação. A partir de agora irei conhecer os termos da proposta, elaborar um estudo de impacto, e promover outras discussões não só para este caso, especificamente, mas também sobre outras demandas que nos ajude a avançar na saúde”, comentou Emanuel.

Para a presidente do Sindimed-MT, Evelyn Hack Bidigaray, o encontro com o gestor da Capital pode ser avaliado como um momento extremamente positivo. Segundo ela, por meio de um franco diálogo, a reunião resultou em importantes andamentos para as demandas apresentadas, gerando assim uma grande confiança de que todos os acertos necessários serão feitos alcançados durante os próximos compromissos entre as instituições.

“É um projeto muito bom para população e para os profissionais, onde deve gerar um impacto positivo no salário dos médicos a na forma de pagamento. Já elaboramos um acordo e agora iremos, juntos, trabalhar na redação do Projeto de Lei. Estamos buscando uniformizar o trabalho médico por meio dessa proposta, aumentando o atendimento na saúde básica, que é o início de todo o ciclo. Acreditamos que melhorando a Atenção Básica podemos evitar que o paciente passe para o atendimento secundário e terciário”, pontuou a presidente.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes