Cidades

Prefeitura de VG divulga nome dos inscritos aptos a concorrer a uma casa popular

Residencial Colinas Douradas faz parte do Programa Minha Casa, Minha Vida

2 minutos de leitura
Prefeitura de VG divulga nome dos inscritos aptos a concorrer a uma casa popular
Foto: (prefeitura de VG/divulgação)

O nome das pessoas consideradas compatíveis a concorrer a uma das mil casa do Residencial Colinas Douradas, no bairro Novo Mundo, em Várzea Grande, foi divulgado no Diário Oficial dos Municípios. Dos 1.213 inscritos, a Caixa Econômica Federal identificou 760 que atendiam os pré-requisitos.

Quem quiser conferir a relação de classificados, bem como o nome dos considerados incompatíveis, o rol está no publicação desta sexta-feira (17) – clique aqui e tenha acesso ao diário.

Conforme a prefeitura de Várzea Grande, os candidatos desabilitados terão uma semana para procurar Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo e encaminhar novos documentos e acrescentar outros que se fizerem necessários.

Para evitar aglomerações, o que infringiria as regras de isolamento social imposta no combate ao covid-19, foi elaborado um cronograma de atendimento. A divisão leva em consideração a ordem alfabética dos nomes.

Cronograma de atendimento

  • Dia 22/04 – (Quarta-feira) os atendimentos serão os nomes iniciados pelas letras de A, B, C
  • Dia 23/04 – (Quinta-feira) os nomes iniciados pelas letras D, E, F
  • Dia 24/04 – (Sexta-feira) G, H, I, J
  • Dia 27/04 – (Segunda-feira) K, L
  • Dia 28/04 – (Terça-feira) M, N
  • Dia 29/04 – (Quarta –feira) O, P, R, S
  • Dia 30/04 – (Quinta-feira) T, V, W, Z

Endereço do atendimento – Superintendência de Políticas Habitacionais, localizada na avenida da FEB, nº 2138, bairro da Manga, ao lado da Ariel Veículos/VG.

Outras informações

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo, José Roberto Amaral de Castro Pinto, alerta aos beneficiários que foram considerados incompatíveis que eles somente serão atendidos conforme o cronograma.

Ele acrescenta que as pessoas podem buscar informações pelo celular – 65 98428-2851 – ou pelo e-mail:  suphabitacao@varzeagrande.gov.br.

Segundo Pinto, alguns exemplos de pendências consideradas sanáveis e que levaram a condição de beneficiários incompatíveis são a não atualização do NIS – Número de Inscrição Social; renda mínima familiar de R$ 1.800,00 (Um mil e oitocentos reais) exigida para se tornar beneficiário; falta de documentos como certidão de casamento e documentos ilegíveis.

O secretário lembra que aqueles que já foram beneficiário do Programa Minha Casa, Minha Vida e que tentaram novamente, estão definitivamente eliminados.

O governo Federal permite a entrada no programa uma única vez.

Para este cidadão, a pendência vai aparecer como Histórico Habitacional, sendo que neste caso nem precisa ir à Superintendência.

Outra situação que descarta definitivamente o interessado é o não cumprimento dos prazos fixados para seleção.

(Com informações da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes