Prefeitura de Cuiabá libera cadastro para vacinação de idosos acima de 85 anos

Imunização começará nesta quinta-feira (11), com pouco mais de três mil doses da CoronaVac enviadas pelo Ministério da Saúde

Foto: Ednilson Aguiar/O Livre

A Prefeitura de Cuiabá liberou hoje (10) o agendamento de vacinação contra a covid para idosos com 85 anos ou mais. O cadastro foi aberto às 8h e poderá ser realizado pela página do programa Vacina Cuiabá 

Conforme a Secretaria de Saúde do município, o modelo de vacinação adotado será o mesmo que vem sendo realizado desde a primeira semana da campanha nacional, com a apresentação de senha, com data e horário marcados, para ir à central de vacinação. 

A secretaria ainda estuda um modelo viável para atender idosos que estejam acamados – e não há previsão até o momento de quando essa estratégia passará a funcionar. 

A imunização deste público começará a partir desta quinta-feira (11), das 8h às 22h, no Centro de Eventos do Pantanal.

Três mil doses iniciais

Nesta fase só poderão se cadastrar os idosos com 85 anos completos ou mais, devido ao número reduzido de vacinas que recebemos do governo federal”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro. 

A prefeitura recebeu nessa terça-feira do Ministério da Saúde 3.120 doses da vacina Coronavac destinadas para o público idoso. A Secretaria de Saúde disse que este lote contemplará os idosos a partir de 85 anos completos para a primeira dose. 

As idades serão baixadas de acordo com a chegada de novos lotes. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAnvisa e Biotech discutem autorização para testes da Covaxin no Brasil
Próximo artigoMulher é atacada por estuprador em parque de Várzea Grande