Prefeitura de Cuiabá convoca 300 casais para casar de graça

Foco são as famílias com renda de até um salário mínimo; inscrições são até o dia 1º de julho

(Ilustrativa/Pixabay)

Em mais um evento alusivo aos 300 anos de Cuiabá, a prefeitura promete realizar o Casamento Social de 300 casais que sonham em regularizar a união, mas não têm condições de arcar com os custos de um casamento civil. O lançamento do projeto será nesta quinta-feira (6).

A iniciativa realizada via Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano juntamente com o Núcleo da Primeira-dama, tem como público alvo famílias de baixa renda, de até um salário mínimo.

As inscrições – gratuitas – começam já no dia 10 de junho e seguem até o dia 1º de julho, nas Unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximos à residência dos interessados. Podem ser realizadas também nos Centros de Convivência de Idosos, Casa dos Conselhos e Cartório 3º Serviço Notarial e Registral das Pessoas Naturais de Cuiabá.

A cerimônia do Casamento Social Cuiabá 300 Anos está marcada para o dia 3 de agosto, às 17 horas, no Hotel Fazenda Mato Grosso.

Em preparação ao grande dia, será realizado curso de formação. Neste, os casais vão receber orientações sobre diversos temas, incluindo a importância das relações familiares para a formação de seus membros, afetividade e sexualidade, planejamento familiar e a saúde da família.