Prefeitura abre cadastro para vacinação de caminhoneiros

Profissionais poderão tomar a primeira dose em Cuiabá e , a segunda, no local onde tiverem por conta das viagens

Os caminhoneiros de Cuiabá já estão autorizados a fazer o cadastro para receber a imunização contra o covid-19.  O grupo foi contemplado no Plano Nacional de Imunização, do governo Federal. Não será cobrado o comprovante de residência, mas a pessoas deve apresentar a carteira de motorista na modalidade “E”.

De acordo com a coordenadora da campanha de imunização, Valéria de Oliveira, não será cobrado o comprovante de residência dos caminhoneiros durante o registro da vacinação.

“Pelo fato destes profissionais estarem constantemente viajando, não vamos cobrar comprovante de residência. Como as vacinas são lançadas no Sistema do Plano Nacional de Imunização, eles poderão tomar a segunda dose no lugar onde estiverem”, explicou.

Para se cadastrar, é necessário entrar no site vacina.cuiaba.mt.gov.br e preencher todos os campos obrigatórios. Deste modo, a pessoa entrará em uma fila de espera virtual.  Quando ela for agendada, o sistema do site enviará uma mensagem de WhatsApp automática e/ou um e-mail para a pessoa informando que ela já está confirmada para ir tomar sua vacina.

Quando os caminhoneiros forem chamados para vacinar, eles deverão levar o QR Code impresso, a cópia da carteira de habilitação na categoria E e estar com a carteira do SUS atualizada.

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCovid: diário da vacina #37
Próximo artigoMenino de oito anos com suspeita de infecção no cérebro luta pela vida em VG