A Propósito

Prefeito voltará à Justiça

Emanuel Pinheiro diz que suspender a frota de ônibus foi "totalmente por precaução"

1 minuto de leitura
Prefeito voltará à Justiça
(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) disse que vai recorrer da decisão da Justiça que determinou a circulação de 30% da frota de ônibus na Capital.  

Ele afirmou, em vídeo divulgado na noite desse domingo (22), que a “medida drástica” foi tomada “totalmente por precaução” ao quadro de disseminação do coronavírus. 

“As medidas drásticas tomadas pela Prefeitura de Cuiabá visam apenas preservar vidas. Peço à população que, apesar da recente decisão judicial, por favor, não faça uso do transporte público neste momento, disse o prefeito. 

Cuiabá, assim como outras cidades em Mato Grosso, entra nesta segunda-feira (23) em regime de isolamento com a suspensão de serviços, sendo o principal deles o comércio. 

Têm permissão para continuar abertos somente mercados, supermercados, farmácias e estabelecimentos de bens considerados essenciais. 

A circulação de ônibus, que estava totalmente suspensa, foi entendida como bem essencial pelo juiz Onivaldo Budny, no fim da tarde de domingo. 

Mais cedo, também no domingo, o juiz plantonista no Fórum de Cuiabá já tinha atendido pedido do Sindicato dos Estabelecimento dos Serviços de Saúde de Mato Grosso para que houvesse ônibus disponíveis para os profissionais que trabalham no setor. 

A determinação de circulação de 30% é uma ampliação da decisão anterior. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes