Cidades

Prefeito proíbe festas de reveillon e Carnaval em Cuiabá

Emanuel Pinheiro alega que medida foi tomada como forma de prevenção diante do risco de uma quarta onda da covid-19

1 minuto de leitura
Prefeito proíbe festas de reveillon e Carnaval em Cuiabá
(Foto: Luiz Alves / Prefeitura de Cuiabá)

A poucos dias das comemorações de final de ano, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) cancelou as festividades por parte do poder público e proibiu a realização de eventos particulares de reveillon. A medida se estende ainda para os eventos carnavalescos, podendo se revista, caso o quadro da pandemia tenha alterações positivas.

O decreto da proibição foi assinado nesta quarta-feira (1º), durante uma entrevista coletiva. O documento deve ser divulgado na Gazeta Municipal de quinta-feira (2).

Emanuel alegou que a decisão foi tomada diante da existência de uma nova variante do coronavírus, a ômicron, e o risco de ocorrer a quarta onda da covid-19 no país.

“Por pura responsabilidade e recomendado tecnicamente por diretrizes da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde, estamos determinando a suspensão de todas as festividades alusivas ao reveillon e ao Carnaval 2022 em Cuiabá. Qualquer alteração no comportamento dessa nova cepa, no comportamento da covid-19 em Cuiabá vai merecer uma nova avaliação por parte do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19”, disse.

Diante da proibição, ficam permitidas apenas as comemorações de reveillon em âmbito familiar.

Reunião do Comitê

Na próxima segunda-feira (6), o Comitê vai se reunir e avaliar as medidas que estão vigentes e a sua eventual manutenção ou revogação. Dentre elas, o uso facultativo de máscaras em locais abertos, implantado pelo vice-prefeito José Roberto Stopa, quando esteve a frente da administração da cidade durante o afastamento de Emanuel.

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes