Prefeito permite consumo de bebidas alcoólicas em bares e restaurantes de Várzea Grande

Novo decreto foi publicado nesta segunda-feira (12) e começa a valer imediatamente

(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), assinou um decreto nesta segunda-feira (12) permitindo a abertura de bares, restaurantes e lanchonetes e o consumo de bebidas alcoólicas nos estabelecimentos por clientes sentados em mesas.

O decreto, que entrou em vigor a partir do momento de sua assinatura, permitiu que os restaurantes e pizzarias funcionem com 50% da capacidade de lotação de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e aos sábados e domingos das 6h às 14h, podendo realizar drive-thru e take-away todos os dias até 20h45 e delivery até 23h59.

Lachonetes e cafeterias

As lanchonetes, cafeterias, bares e congêneres também estão permitidas a funcionar com capacidade máxima de 50% de lotação, de segunda a sexta-feira das 6h às 20h e aos sábados e domingos das 6h às 14h, podendo realizar delivery até as 23h59.

Clientes podem consumir bebidas nos locais desde que estejam sentados em uma mesa.

Em todas as situações será exigido dos estabelecimentos a disponibilização de produtos para higienização de mãos e calçados, o distanciamento mínimo de 1,5 m entre as pessoas, controle do acesso de pessoas do grupo de risco nos estabelecimentos, inclusive, pessoas com idade superior a 60 anos, e a proibição da entrada de pessoas sem máscara de proteção facial.

Igrejas abertas até 20h

O decreto também definiu a ampliação do horário de funcionamento de igrejas e edifícios religiosos, que poderão manter funcionamento agora de segunda-feira a domingo das 5h às 20h.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorJuiz manda soltar enfermeira que furtou testes de covid da Santa Casa
Próximo artigoSete pessoas são detidas em tentativa de furto a agência bancaria