Prefeito flexibiliza decreto com restrições para eventos em Cuiabá

Emanuel Pinheiro excluiu bares, restaurantes e cinemas da limitação de público e suspendeu medidas na semana do carnaval

(Foto: Ednilson Aguiar / O Livre)

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro modificou o decreto nº 8.946 que revalida medidas restritivas ao setor de eventos. Ele liberou bares, restaurantes e teatros da obrigação de receber apenas 30% da capacidade de lotação. 

Também suspendeu, na semana do carnaval, as medidas que estão em vigor. A alteração foi divulgada no começo da noite dessa quinta-feira (4) após reunião com empresários. 

As modificações foram feitas no parágrafo 1º. Ele retirou a restrição de público a “espaços de eventos” e a manteve a “casas de show”. A primeira versão estendia o decreto a bares, restaurantes e espaços de palestras, por exemplo. 

Foi acrescentado ao texto um novo parágrafo para esclarecer quais tipos de estabelecimentos não ficam obrigados a cumprir a normativa – cinema, teatro e bares com música ao vivo. 

Ainda houve suspensão temporária das medidas para os eventos neste fim de semana – dias 5 e 6. A decisão teria sido tomada por causa da proximidade da entrada em vigor do decreto a eventos já programados. 

Nesse mesmo artigo, ficou estabelecido que a limitação de público ficará suspensa entre os dias 21 de fevereiro e 2 de março. O período inclui o início e a reta final das comemorações de carnaval.  

O decreto nº 8.946 foi publicado na quarta-feira (2) e justificado pelo prefeito com a lotação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) inclusivas para pacientes da covid-19. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorTodas as crianças de 5 a 11 anos já podem se vacinar em Cuiabá
Próximo artigoHomem é preso após estuprar jovem e filmar abuso