Prefeito diz que deve liberar festas de Natal, Ano Novo e Carnaval em Cuiabá

Emanuel Pinheiro diz que avanço da vacinação já permite eventos nos tradicionais pontos de concentração da cidade

(Foto: Ednilson Aguiar / O Livre)

O prefeito Emanuel Pinheiro deve liberar festas de fim de ano e carnaval em Cuiabá. Ele diz que o avanço da vacinação possibilita a flexibilização das medidas que impediram a aglomeração no fim do ano passado. 

“Estamos pensando em fazer o natal da retomada, do retorno da Cuiabá boêmia, da noite agitada. Depois um ano e meio de pandemia já dá para pensarmos em um natal com virada, e o Ano Novo vai na mesma linha”, disse em entrevista ao Livre. 

O prefeito não confirmou se haverá o retorno da queimada de fogos na virada do ano, que, segundo ele, ainda está sendo avaliado pela prefeitura. Porém, no carnaval de 2021, devem ser liberados os bailes de rua, com tradicionais concentrações no Porto, Praça da Mandioca, etc.

Vacinação

Os dados atualizados da campanha de vacinação diz que 81% da população elegível, até os 12 anos de idade, recebeu ao menos a primeira dose de vacina contra a covid-19, e 51% da população adulta, acima dos 18, já está com o esquema da vacinação completo. 

A campanha hoje está concentrada na vacinação de adolescentes entre 12 e 17 anos e na dose de reforço de idosos acima dos 80. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorDia das Crianças: comerciantes poderão abrir no feriado em Cuiabá e Várzea Grande
Próximo artigoGovernador Ratinho Junior sanciona lei que permite o homeschooling no Paraná