Cidades

Prefeito descarta medidas restritivas em Cuiabá: “nível ainda não é preocupante”

Emanuel Pinheiro diz que pressão sobre o SUS aumentou e reflete a realização de testes rápidos contra a covid

1 minuto de leitura
Prefeito descarta medidas restritivas em Cuiabá: “nível ainda não é preocupante”
(Foto: Prefeitura)

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, disse que não vai adotar medidas sociais restritivas, por agora, devido ao aumento de casos da covid-19, causado pela variante ômicron, e pelo surto da gripe H3N2. 

Ele afirmou que a busca pelos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) cresceu no início do ano, mas o volume de demanda “ainda não é preocupante”. 

“Nós estamos monitorando. Há risco de um colapso na rede, porém ainda estamos em um nível que não é preocupante. Agora não há necessidade de medidas mais restritivas, até porque tivemos muitos setores [econômicos] prejudicados pela pandemia”, disse. 

Durante a live dessa terça-feira (11), o prefeito disse que a procura mais intensa às unidades de porta aberta do SUS tem refletivo também na realização de testes rápidos para a covid-19. A Secretaria de Saúde teria um estoque de 26 mil testes para cobrir a demanda. 

Apesar de afirmar que não irá adotar medidas restritivas, ele disse que reavalia a derrubada do decreto municipal que desobrigava o uso de máscara. A regra foi suspensa no dia 19 de novembro pela autorização do prefeito em exercício, José Roberto Stopa. 

Emanuel Pinheiro disse que mais de 1 milhão de doses de vacinas contra a covid-19 foram aplicados em Cuiabá, até ontem. A vacinação contra a influenza alcançou a 72% da população. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes