Prefeito decide multar idosos encontrados na rua sem justificativa

A multa é uma medida de Cabreúva, no interior paulista, para evitar o contágio por coronavírus entre os maiores de 60 anos

Marcelo Camargo / Agência Brasil

A prefeitura de Cabreúva, no interior paulista, vai multar a partir de hoje (30) idosos que estejam na rua sem justificativa. O decreto municipal determina que as pessoas com 60 anos ou mais devem obrigatoriamente ficar recolhidas em casa como medida para evitar o contágio por coronavírus.

Pelo texto, os idosos podem sair de casa para receber atendimento médico, realizar exames, serem vacinados ou fazer compras no comércio, especialmente de alimentos.

A norma diz que as autoridades públicas podem abordar idosos nas ruas e pedir justificativa sobre o motivo de a pessoa não estar recolhida. Caso o destino não se enquadre no previsto no decreto, a pessoa poderá ser acompanhada até a residência.

Há ainda uma multa de R$ 200 para aqueles que forem pegos mais de uma vez desobedecendo o recolhimento obrigatório.

Cabreúva antecipou para início amanhã (1º) as férias escolares da rede municipal de ensino. Além disso, a prefeitura determinou o fechamento do comércio não essencial no último dia 20. Até a última sexta-feira (27), segundo a prefeitura, a cidade tinha 17 casos confirmados de coronavírus.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

2 COMENTÁRIOS

  1. Desistiu porque foi ridiculo. Ele não tem competência nem para evitar que jovens consumam alcool e drogas nas principais ruas e praças da cidade. Permite que pessoas não autorizadas estacionem nas vagas de idosos e deficientes em Bancos, supermercados, lojas e ruas. Para piorar, ele consente que uma infinidade de jovens andem com porta malas abertos com aqueles equipamentos de sons em volume ensurdecedor. Enfim, criou essa multa achando que iria fazer uma média com governador e o tiro saiu pela culatra.
    Porque não investigam como ele comprou a atual casa aonde mora que foi paga com malas de dinheiro?????

  2. Amigo Claudio, concordo plenamente com suas palavras, pena que não dará em nada, afinal ele dá as verbinhas de publicidade para os jornais de Cabreuva e ai ninguém denuncia nada.
    Isso que você escreveu e mais algumas coisinhas todo mundo já conhece na cidade…
    Uma pena…

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorO lado político do coronavírus
Próximo artigoCoronavírus: juiz autoriza rede de combustíveis a quebrar contrato com a Petrobras

O LIVRE ADS