Mato Grosso

Prefeito de Rondolândia é preso em flagrante suspeito de receber propina

2 minutos de leitura
Prefeito de Rondolândia é preso em flagrante suspeito de receber propina

A Polícia Federal prendeu em flagrante, no último sábado (27), o prefeito de Rondolândia (1.075 km de Cuiabá), Agnaldo Rodrigues de Carvalho (PP). Ele é suspeito de receber propina no valor de R$ 4,7 mil.

As informações foram confirmadas pela defesa do prefeito que, alegou, entretanto, se tratar de um flagrante foi forjado. Ao LIVRE, a advogada afirmou que estava a caminho da audiência de custódia e não deu detalhes sobre qual seria a origem do dinheiro.

“Nós iremos provar toda a inocência dele, até mesmo porque isso é uma retaliação às prisões que ocorreram em relação aos vereadores nos meses passados”, pontuou.

As prisões das quais a defesa do prefeito se referiu, ocorreram em fevereiro, quando o Ministério Público Estadual (MPE) acusou três vereadores pela prática de “mensalinho”. Na época, os parlamentares Diones Miranda Carvalho, Lígia Neiva e Joaquim da Cruz foram presos. Já o prefeito acabou afastado do cargo e teve os bens bloqueados até o limite de R$ 100 mil.

Essa situação deixou a cidade sem comando, uma vez que o vice-prefeito, Ronaldo Garcia de Bessa, foi impedido pelo procurador do município, Lucélio Lacerda, que afirmou na ocasião que a lei não permitia essa substituição.

“Nos casos de impedimento do prefeito, essa assunção do vice ocorre só após 15 dias, a exemplo do que acontece quando o prefeito viaja. A partir do 15º dia é que o vice pode procurar seus direitos”, afirmou em entrevista ao LIVRE em fevereiro.

Outro lado

A reportagem do LIVRE entrou em contato com o procurador do município para saber se a prefeitura comentaria os fatos, no entanto, o servidor disse que não iria se pronunciar sobre os eventos recentes, alegando não ter conhecimento sobre o assunto.

Na assessoria de imprensa da Polícia Federal e na Delegacia da PF em Jí-Paraná (RO), supostamente responsável pela prisão do prefeito, nenhuma das ligações foram atendidas e ou retornadas até o momento.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes