Cidades

Prefeito de MT nega ter recebido todas as doses de vacina divulgadas pela União

Nossa Senhora do Livramento afirma que, até terça-feira (30), recebeu mil doses a menos que o número divulgado pelo Ministério da Saúde

1 minuto de leitura
Prefeito de MT nega ter recebido todas as doses de vacina divulgadas pela União
Foto: Christiano Antonucci.

A Secretaria de Saúde de Nossa Senhora do Livramento contesta o número de doses de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde. O município teria recebido, até terça-feira (30), mil doses a menos que as informadas pelo governo federal. 

Segundo o vice-prefeito Thiago Almeida, o município retirou 3.021 doses, das quais 1.275 são destinadas para a população quilombolas. Contudo, o Ministério da Saúde informa a distribuição de 4.081 doses (1.060 a mais). 

“Dessas 3.021 doses, 1.275 chegaram ontem para a população quilombolas. Nós não recebemos as 4.081 que foram informados. Estamos recebendo vários questionamentos de para onde foram essas doses. Nós temos notas que comprovam o que recebemos”, disse o vice-prefeito. 

O presidente do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (Cosems-MT), Marco Antônio Norberto, diz que os dados atualizados pelo Ministério da Saúde incluem as doses destinadas a população quilombola e indígena. 

Os números entram na distribuição feitas para os municípios onde essas populações moram ou na circunvizinhança. Contudo, as doses são entregues para os Distritos Especiais Indígenas (Dseis) e outros órgãos de saúde responsáveis pelo atendimento direto de quilombolas. 

“No primeiro lote que Mato Grosso de 126 mil doses vieram inclusas doses destinadas para quilombolas e indígenas, mas isso não apareceu discriminação na divulgação geral. Mas o Ministério da Saúde faz essa distinção”, disse.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes