Prefeito de Florianópolis viaja para Cancún no pior momento da pandemia

A má repercussão da viagem fez com que o prefeito tivesse que se desculpasse pelas redes sociais

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

Prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM) teve que vir a público se desculpar depois da má repercussão de uma de suas viagens. No auge da pandemia, ele teria resolvido passar férias em Cancún, no México.

O prefeito ficou mais de uma semana hospedado em um hotel de luxo na cidade turística, famosa pelas praias paradisíacas. O caso gerou polêmica entre os moradores da Capital de Santa Catarina e Loureiro veio a público pedir desculpas.

Segundo ele, a viagem internacional foi previamente planejada, antes de o sistema de saúde do município entrar em colapso. Ele não informou se chegou a tentar adiar ou não o passeio.

Em nota, o prefeito disse ainda que pensou que, até o momento de sua viagem, o quadro da saúde pública em Florianópolis teria melhorado.

“Como sabem, estive afastado durante os últimos dias, num descanso planejado há tempos. Imaginava que, nessa altura, estaríamos com uma situação estável na cidade, com a vacinação acontecendo e os números melhorando. As circunstâncias mostraram que eu estava errado”, ele publicou em sua página no Facebook.

Gean Loureiro não foi o único político a cometer uma gafe do tipo. Em dezembro do ano passado, quem também precisou vier a público para se explicar foi o governador de São Paulo, João Dória (PSDB).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorUrgência urgentíssima!
Próximo artigoPolêmica sem fim