Cuiabá

Prefeito de Cuiabá pedirá mais vacinas para sediar a Copa América

Emanuel Pinheiro diz que escolha de Cuiabá irá gerar fluxo ainda não calculado e não descarta novas medidas para os dias dos jogos

1 minuto de leitura
Prefeito de Cuiabá pedirá mais vacinas para sediar a Copa América
(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre )

O prefeito Emanuel Pinheiro disse nesta quarta-feira (2) que irá pedir ao governo federal a liberação de um lote maior de vacinas contra a covid-19 para Cuiabá. A revisão na distribuição seria uma contrapartida ao recebimento dos jogos da Copa América, entre junho e julho. 

“Seria uma condição para proteger mais população. Que as cidades-sedes da Copa América sejam contempladas com um lote muito maior de vacina. Já pediu que o deputado federal Emanuelzinho (PTB) leve isso ao ministro da Casa Civil”, afirmou. 

Primeiramente contra

Pinheiro se manifestou contra a realização dos jogos em Cuiabá logo após o anúncio oficial do presidente Jair Bolsonaro no começo da noite de ontem.  

Segundo ele, cabe aos governos federal e estadual auxiliar as capitais escolhidas para a competição a implantar medidas de biossegurança contra o contágio do novo coronavírus, incluindo a revisão na proporção de doses. 

“Já que a Copa América é decisão dos governos federal, estadual e da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), então que pelo menos contemplem as cidades-sedes com um lote maior de imunizantes”, disse. 

O prefeito disse ainda que o recebimento dos jogos irá gerar um fluxo maior de pessoas na cidade, que ainda não foi calculado. O município deverá adotar novas medidas para os dias de jogos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes