Mato Grosso

Prefeito de Cuiabá diz que vai pedir mais vacinas a Bolsonaro

Emanuel Pinheiro afirmou que existe "descompasso" distribuição de doses entre Cuiabá e outras cidades com população equivalente

1 minuto de leitura
Prefeito de Cuiabá diz que vai pedir mais vacinas a Bolsonaro
(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre )

Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro disse que vai pedir ao presidente Jair Bolsonaro o envio de mais vacinas para a imunização contra a covid-19. Segundo ele, Cuiabá tem recebido doses a menos que outras cidades com população equivalente. 

“Se eu conseguir conversar com ele, vou pedir mais vacina, mais vacina e mais vacina, para conseguir imunizar a população o mais rápido possível. Pra se ter uma ideia, até a semana passada, Campo Grande (MS) estava aplicando 15 mil doses por dia, enquanto Cuiabá recebia 15 mil doses por semana” afirmou. 

Emanuel Pinheiro teve um breve encontro com o Bolsonaro no aeroporto Marechal Rondon nesta quinta-feira (19). Ele chegou ao terminal por volta das 8h50, para aguardar a chegada a comitiva oficial. Alguns vereadores também aguardavam o presidente para entregar o título de cidadão cuiabano. 

LEIA TAMBÉM

Quanto às vacinas, o prefeito afirmou que busca esclarecimento sobre os critérios do Ministério da Saúde para a distribuição de doses. A referência à vizinha Campo Grande é pelo andamento da campanha nacional por lá. A Capital do Mato Grosso do Sul tem pouco mais de 906 mil habitantes, e Cuiabá pouco mais de 618 mil. 

Pinheiro disse existir um “descompasso” na distribuição de doses entre as duais cidades. Ainda conforme o prefeito, não há estimativa, até o momento, de faltar vacina para quem precisa tomar a segunda dose da AstraZeneca.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes