Prefeito de Cuiabá diz que vai pedir mais vacinas a Bolsonaro

Emanuel Pinheiro afirmou que existe "descompasso" distribuição de doses entre Cuiabá e outras cidades com população equivalente

(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre )

Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro disse que vai pedir ao presidente Jair Bolsonaro o envio de mais vacinas para a imunização contra a covid-19. Segundo ele, Cuiabá tem recebido doses a menos que outras cidades com população equivalente. 

“Se eu conseguir conversar com ele, vou pedir mais vacina, mais vacina e mais vacina, para conseguir imunizar a população o mais rápido possível. Pra se ter uma ideia, até a semana passada, Campo Grande (MS) estava aplicando 15 mil doses por dia, enquanto Cuiabá recebia 15 mil doses por semana” afirmou. 

Emanuel Pinheiro teve um breve encontro com o Bolsonaro no aeroporto Marechal Rondon nesta quinta-feira (19). Ele chegou ao terminal por volta das 8h50, para aguardar a chegada a comitiva oficial. Alguns vereadores também aguardavam o presidente para entregar o título de cidadão cuiabano. 

LEIA TAMBÉM

Quanto às vacinas, o prefeito afirmou que busca esclarecimento sobre os critérios do Ministério da Saúde para a distribuição de doses. A referência à vizinha Campo Grande é pelo andamento da campanha nacional por lá. A Capital do Mato Grosso do Sul tem pouco mais de 906 mil habitantes, e Cuiabá pouco mais de 618 mil. 

Pinheiro disse existir um “descompasso” na distribuição de doses entre as duais cidades. Ainda conforme o prefeito, não há estimativa, até o momento, de faltar vacina para quem precisa tomar a segunda dose da AstraZeneca.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMãe leva filha em psicóloga e descobre que ela está sendo abusada pelo padrasto
Próximo artigoBolsonaro cidadão cuiabano