Prefeito de Cuiabá diz que escolas serão abertas após vacinação de professores

Emanuel Pinheiro afirma que existe projeção para a retomada das aulas neste ano, mas não divulgou data

Foto: Ednilson Aguiar/O Livre

Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) disse que as aulas presenciais na rede municipal serão retomadas somente após a conclusão da vacinação dos profissionais da educação. O sistema de ensino continua no modelo remoto e, por enquanto, sem estimativa de reabertura das escolas. 

Aulas híbridas ou presenciais só voltam quando 100% dos profissionais estiverem vacinados com as duas doses. Só assim, irei autorizar o retorno”, disse ele em entrevista à rádio Vila Real. 

Segundo semestre em aberto

Informação apurada pelo LIVRE indica que a Secretaria de Educação do Município estuda iniciar a migração do modelo remoto para o híbrido e o presencial a partir de agosto. O prefeito afirmou que a transição começa este ano, mas não citou datas. 

“Projetamos para este ano ainda. Não é aconselhável [o retorno das aulas agora], por questão de segurança e responsabilidade com a saúde e vida das nossas crianças e profissionais de educação”, disse. 

A reabertura das escolas vem sendo postergada desde o início do ano, quando foi autorizado retorno de alunos da rede privada. A prefeitura já divulgou estimativa para maio e junho, mas elas acabaram suspensas. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorOperação Zircônia: Gaeco cumpre mandados de prisão contra sócios que emitiam diplomas falsos
Próximo artigoIBGE prevê safra recorde de 258,5 milhões de toneladas em 2021