Prefeito de Cuiabá discute com Bolsonaro a liberação antecipada de 670 mil vacinas

Copa América em Cuiabá foi o argumento levado ao presidente

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) participou nesta terça-feira (8) de uma audiência com o presidente  Jair Bolsonaro (sem partido) para discutir a possibilidade de conseguir 670 mil doses de vacina para Cuiabá, o que facilitaria a imunização total da população em até três semanas.

O principal argumento para pleitear a antecipação da vacinação é que a cidade será uma das sedes da Copa América de futebol. No momento, pessoas de 18 a 53 anos estão fora do plano de imunização conduzido pela Prefeitura de Cuiabá.

Isso porque não há quantias suficientes de doses. Por isso, as vacinas estão sendo aplicadas após o cadastro que obedece a idades decrescentes e portadores de comorbidades.

As doses extras de vacinas contra a covid-19 foram formalmente solicitadas durante a conversa de aproximadamente 30 minutos, no Palácio do Planalto.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito diz que escalou o filho, o deputado federal Emanuelzinho (PTB), para manter diálogo permanente com o ministro chefe da Casa Civil, Luiz Augusto Ramos, e o ministro da Saúde Marcelo Queiroga.

O anúncio oficial a respeito da liberação da quantia de vacinas deverá ser feito ainda nesta semana.

“Ele entendeu o nosso pleito. A partir de amanhã a bola está com o deputado federal Emanuelzinho, com o ministro Queiroga, da Saúde, e ministro chefe da Casa Civil, general Ramos, que vão sentar e, em 48 horas, até quinta-feira dia 10 de junho, apresentar a definição para Cuiabá”, afirmou o prefeito.

“O que precisamos é garantir a saúde e a segurança da população, que só serão conquistadas com as vacinas. No mais tardar até sexta-feira teremos boas notícias para nossa Capital”, disse o deputado Emanuelzinho.

A decisão da realização da Copa América – em Cuiabá – não é de responsabilidade do município, mas da Confederação Brasileira de Futebol, em parceria direta com o governo federal e do Estado.

No total, cinco jogos serão realizados na Arena Pantanal, a partir do próximo domingo (13).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMDB “esvazia” Emanuel
Próximo artigoPesquisa mostra que para ser eleito vereador é preciso, no mínimo, cinco salários mínimos