“Governadores, prefeitos, não tenham medo de adotar o tratamento precoce”

Em vídeo, o prefeito de Chapecó comemorou o controle da pandemia de coronavírus na cidade

Através das redes sociais, o prefeito de Chapecó (SC), João Rodrigues (PSD), publicou um vídeo onde incentiva governadores e prefeitos a adotarem o tratamento precoce contra a covid-19.

A cidade no interior de Santa Catarina chegou a ter aproximadamente 6 mil internações por coronavírus, e hoje o número despencou para apenas 800 casos. No número de óbitos, o município também registou uma retração de 18 por dia para três óbitos diários.

O vídeo chegou a ser compartilhado pelo presidente Jair Bolsonaro, que também defende o tratamento precoce contra a doença.

Depois de sofrer um colapso nas unidades de saúde devido ao coronavírus, a prefeitura de Chapecó intensificou no início de 2021 uma campanha pelo chamado tratamento precoce.

De acordo com informações, a prefeitura diminuiu o número de óbitos depois de incentivar o uso de medicamentos como ivermectina e cloroquina.

No video compartilhado até pelo presidente, o prefeito aparece fazendo um apelo aos prefeitos e governadores para que eles também fomentem o tratamento precoce em suas cidades e estados.

“O protocolo do tratamento precoce também foi adotado! Atenção prefeitos e governadores, não tenham medo! Abram suas portas e tratem seus pacientes com tudo aquilo que é possível!”, disse o prefeito.

Veja o vídeo

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMais tempo para lojas de conveniência
Próximo artigoComeçam hoje inscrições para o Sisu