Às vésperas da virada do ano, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) baixou um decreto proibindo a utilização de fogos de artifício na Capital. Pela determinação, publicada no Diário Oficial, os artefatos pirotécnicos com efeito sonoro ruidosos devem ser substituídos por “fogos visuais”, que emitem luzes e cores, mas não produzem barulho excessivo.

Emanuel anunciou a medida neste domingo (30), em sua página no Facebook. “Mais uma notícia boa para nossa gente e nossos melhores amigos. Assinei um decreto que substitui fogos de artifício por fogos de vistas, enaltecendo o visual e não assustando nossos idosos, crianças, autistas e animais. A nossa gestão humanizada tem compromisso com a nossa gente e com a causa animal”.

Na mensagem publicada na rede social, o prefeito ressaltou ainda que o decreto atende a uma questão de saúde pública e que irá começar a exigir seu cumprimento já na passagem do ano.

“Na Orla do Porto e na entrada dos 300 Anos de nossa Capital são fogos de vista, com estampido mínimo para não prejudicar nossos idosos, nossas crianças, nossos autistas e também para zelar dos nossos animais, especialmente cães e gatos”, finalizou.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes