Brasil

Prefeita eleita em Bauru sofre ataques por ser negra e se declarar conservadora

"Tão jovem e já estragou a vida sendo evangélica e conservadora?", dizia uma das mensagens enviadas a ela

1 minuto de leitura
Prefeita eleita em Bauru sofre ataques por ser negra e se declarar conservadora
(Foto: reprodução/Facebook)

Suéllen Rosim (Patriota), prefeita eleita da cidade de Bauru, interior de São Paulo, foi alvo de mensagens preconceituosas publicadas em um grupo de WhatsApp no início dessa semana. O ataque feito por manifestantes de esquerda provocados pelo fato de Suellen se considerar conservadora.

A prefeita é jovem, jornalista, negra e nova na política, mas tem posições firmes. Se considera conservadora e faz duras críticas aos partidos de esquerda, o que pode ter influenciado os ataques.

Em uma das mensagens, um manifestante acusa Suellen de ter estragado a própria vida por conta de suas escolhas. “Tão jovem e já estragou a vida sendo evangélica e conservadora?”.

Em outra publicação, um manifestante diz que Suellen busca apenas conservar a “submissão da mulher, mesmo quando é agredida e traída pelo cidadão de bem; o racismo quando eles bem entendem, a homofobia que eles apontam como pecado, mas tem telhado de vidro”, dizia trecho.

A prefeita afirmou que vai combater os ataques e que já registou um Boletim de Ocorrência para que os culpados sejam investigados.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes