Negócios

Preço do algodão tem retração de 3,39% no último mês

1 minuto de leitura
Preço do algodão tem retração de 3,39% no último mês
Foto: Gabriele Schimanoski / O LIVRE

O preço do algodão disponível da safra 17/18 em Mato Grosso finalizou o último mês com retração de 3,39% em relação a setembro. A desvalorização da pluma está relacionada a redução da quantidade demandada pelas indústrias têxteis do Brasil. O valor médio pago pela arroba da fibra ficou em R$ 95,37.

De acordo com o boletim do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), outubro foi o terceiro mês consecutivo que o preço da fibra apresentou queda. Apesar da retração, os valores pagos aos cotonicultores ainda estão, em média, 23,66% mais valorizados em comparação ao mesmo período do ano passado.

O principal fator da desvalorização está relacionado a redução da quantidade demandada, visto que, durante esse período, parte da pluma beneficiada tem sido destinada para as entregas de contrato. Além disso, a recuperação econômica brasileira mais lenta do que se esperava para o ano, também tem impactado o consumo do setor têxtil.

É importante destacar que, mesmo com o recuo da demanda e baixas negociações nos últimos meses, o preço da pluma ainda está em média 23,66% mais valorizado em comparação ao mesmo período do ano passado.

O informativo destaca ainda que o desempenho das indústrias têxteis brasileiras continuará sendo um importante indicador para a tendência do preço disponível no mercado interno.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes