Precisando de um incentivo para “ser fitness”? Temos 4 dicas

Esse texto é para você que já começou centenas de vezes, mas ainda não conseguiu criar e manter um hábito

(Foto: Freepik)

Para quem quer sair do sedentarismo, começar a se exercitar nem sempre é a parte mais difícil. Se manter na rotina de atividades, sim.

Pensando nisso, o site Adidas Runtastic fez uma lista com 4 dicas para para você se manter empenhado no seu projeto fitness. E nós, do LIVRE, reproduzimos aqui.

1. Visualize seu objetivo

Quanto mais se imagina uma coisa, maior a chance desta ideia se tornar realidade. Quer perder peso? Visualize sua perda de peso. Imagine a sensação de alcançar esta meta. Forme uma imagem mental do seu futuro.

Utilize todos os sentidos físicos: como será a sensação de tocar seus músculos bem desenvolvidos? Como será a aparência destes músculos no espelho?

Use também o poder da linguagem para se automotivar: “eu sou capaz, não tenho medo. Só preciso de persistência, isso vai me fortalecer.”

2. Divirta-se durante o processo

Seus níveis de motivação vão oscilar e isso é 100% normal! E nem sempre esse desânimo está relacionado a fatores físicos: pode ser sua mente tentando te sabotar.

Por isso, é importante que a atividade que você escolheu seja prazerosa.

Treinar com os amigos é bem mais divertido e dá um gás na motivação. Sempre que puder, marque treinos com outras pessoas: assim, é menos provável que você desista de ir.

Você também não precisa malhar sempre no mesmo lugar. Ache uma quadra, um parque, ou – aproveitando o que aprendeu na quarentena – treine até mesmo na sala de casa para variar.

Escolha a música certa! A batida perfeita pode ajudar a alcançar o desempenho máximo e te motivar mais. Plataformas de streaming já têm algumas playlists prontas para isso.

3. Acerte o horário

Não é atoa que muita gente pratica a atividade física assim que acorda. Conforme o dia vai passando, o lado o cansaço do dia de trabalho vai se acumulando. Chegar em casa e se jogar no sofá para relaxar, então, vai se tornando uma tentação quase que incontrolável.

Mas se você realmente não tem essa opção ou já tentou acordar mais cedo e não deu certo, remova todos os obstáculos que podem te impedir de seguir direto para o seu treino assim que terminar o trabalho.

Uma dica importante é arrumar a bolsa da academia na noite anterior e já levá-la ao sair de casa. E lembre-se: depois do treino, a sensação de se jogar no sofá e relaxar será ainda melhor!

4. Aceite um desafio

Voltando a dica número 1, mais do que simplesmente visualizar um resultado estético, crie uma meta de desempenho. Não há nada melhor do que a sensação de conseguir algo que você antes julgava impossível.

Quem quer continuar a se exercitar com regularidade, precisa de novos desafios. Seja uma repetição a mais, alguns minutos a menos na corrida. Conquiste objetivos!

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorBrasil novamente condenado pela Corte Interamericana
Próximo artigoMato Grosso zera registro de roubo a bancos e reduz furto pela metade