Precisa de atendimento do Detran? Confira serviços disponíveis por email

Com atendimento suspenso em todo Estado devido a decreto, a autarquia está realizando vários serviços online

Foto: Ednilson Aguiar/O Livre

O atendimento presencial nas unidades do Detran-MT continua suspenso em todo Estado, assim como a aplicação de prova teórica e prática de direção. O órgão está seguindo as determinações do decreto estadual n° 874 de 25 de março de 2021 e as medidas que devem ser implantadas quanto a classificação de risco dos municípios para contágio da covid-19.

O último Boletim Informativo da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), divulgado na terça-feira (20), apontou que 114 municípios do Estado estão classificados com risco alto para a contaminação do coronavírus e 27 municípios com risco muito alto de contágio do vírus.

Mesmo com o atendimento presencial suspenso temporariamente, o Detran-MT continua com a prestação de serviços à população, através dos serviços online disponíveis 24 horas no site da autarquia e no aplicativo MT Cidadão, tais como:

Emissão do Licenciamento do veículo, renovação da CNH, segunda via da CNH, solicitação de troca de CNH provisória para definitiva, Permissão Internacional para Dirigir (PID), consulta a informações de veículo; consulta a informações de condutor; consulta ao resultado recurso de infração; validador de documentos; consulta a valores e taxas de serviços; extrato de multa do Detran; emissão de débitos de veículos.

Além disso o cidadão também pode fazer outros serviços do Detran junto a empresas credenciadas pela Autarquia, como a realização de vistoria veicular, emplacamento, parcelamento de débitos no cartão de crédito, e também a comunicação de venda do veículo, que pode ser feita nos cartórios interligados ao Detran-MT. A lista dos credenciados pode ser consultada no site: www.detran.mt.gov.br

O órgão também está recebendo, via e-mail, documentos de cidadãos e credenciados que precisam ser protocolados. Poderão ser enviados por e-mail os serviços de protocolo dos seguintes setores:

Os respectivos setores irão analisar os processos recebidos por e-mail e a conformidade deles, atestando a sua regularidade e encaminhando posteriormente o número de protocolo para o cidadão no mesmo e-mail que recebeu os documentos.

Canal para dúvidas e informações: [email protected].

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMulher usa conta da empresa para pagar boletos pessoais e acaba condenada
Próximo artigoManifesto a favor do kit-covid