Carregando...
Cidades

Prazo para rematrícula na Rede Estadual termina nesta quinta-feira

Aulão preparatório para o Enem - educação financeira
Foto de Redação
Redação

O período de rematrícula para estudantes da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso, referente ao ano letivo de 2025, encerra nesta quinta-feira (31.10). Além da rematrícula online pelo aplicativo MT Cidadão e o Portal MT GOV, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) também disponibilizou terminais de computadores nas escolas para que pais ou responsáveis façam o procedimento de forma presencial.

A Seduc reforça que ambos os métodos oferecem praticidade. No entanto, o formato online permite que a rematrícula seja feita de qualquer lugar e a qualquer momento, sem a necessidade de se deslocar até a escola.

O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, observa que a Seduc garante o atendimento presencial para aqueles que não possuem acesso à internet. “As escolas também realizam uma abordagem inclusiva para atender às diferentes realidades das famílias”.

O secretário ressalta que a matrícula online também proporciona uma visão mais clara na organização das turmas para o próximo ano letivo, por parte das 13 Diretorias Regionais de Educação (DREs), e que a rematrícula é um procedimento obrigatório e vital para garantir que todos os alunos tenham acesso a vagas nas escolas desejadas.

“Desta forma, os pais podem acompanhar o processo de rematrícula e receber notificações sobre prazos importantes do calendário escolar. Após fazerem a rematrícula, os pais devem ficar atentos para as próximas datas do calendário escolar”.

Cronograma a Matrícula Web

Alunos PAEDE: de 13/11/2024 a 22/11/2024
Cuiabá: de 18/11/2024 a 22/11/2024
Demais municípios: de 19/11/2024 a 22/11/2024

Clique no link e acesse o Portal MT GOV.

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Geral

Secel encerra Caravana Fluxo na Arena Pantanal para definir os próximos 10 anos da cultura em MT

Encontro aberto à sociedade ocorre nesta terça e quarta (9 e 10) em Cuiabá com foco na criação do Plano Estadual de Cultura
Crônicas Policiais

Faccionado tenta fugir da PM de bicicleta, cai e acaba preso com 3 kg de maconha

Jovem de 18 anos carregava os entorpecentes em uma mochila e foi interceptado no bairro Novo Horizonte, em Nova Ubiratã
Geral

Licenciamento de veículos com placa final 6 vence em junho; veja como emitir a guia

Prazo termina no dia 30. Detran-MT reforça que renovação do documento exige quitação de todas as multas e IPVA atrasados
Crônicas Policiais

Gefron apreende 67 kg de drogas, recupera veículos e impõe prejuízo de R$ 537 mil a facções

Operações no fim de semana resultaram na prisão de três criminosos nas cidades de Cáceres, Pontes e Lacerda e Porto Esperidião