Prazo para entrega da Declaração de Bens e Valores termina no próximo dia 30

Cerca de 33% dos servidores e empregados públicos ainda não entregaram a declaração

Foto: Ednilson Aguiar/O Livre

Conforme decreto estadual o prazo para a entrega da Declaração de Bens e Valores dos servidores e empregados públicos estaduais de Mato Grosso termina no próximo dia 30.  A entrega foi prorrogada até o último dia do mês de junho devido a dilação do prazo de encerramento para entrega da Declaração de Imposto de Renda da Receita Federal, que encerrou dia 31 de maio.

Até o momento, cerca de 67% do público alvo entregou a declaração, que deve ser enviada exclusivamente por meio do sistema de Declaração de Bens e Valores (DBV), criado e disponibilizado pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) com o objetivo de simplificar o procedimento de apresentação do documento e diminuir o consumo de materiais de expediente na administração pública estadual. Clique aqui para ter acesso ao sistema.

Todos os servidores e empregados públicos do Estado devem entregar sua Declaração de Bens e Valores anualmente. O documento pode ser utilizado pelos órgãos de controle da administração pública para análise da evolução patrimonial do servidor, a fim de verificar a compatibilidade com os recursos e disponibilidades que compõem o seu patrimônio.

De acordo com o Coordenador de Monitoramento de Pessoal da Seplag, Jomair Robson, a Declaração de Bens e Valores é um dever que todo agente público. “Através do sistema proporcionamos a todos, de forma centralizada, a entrega da declaração de maneira mais rápida e segura”.

Para realizar a entrega, o servidor deverá preencher as informações solicitadas no formulário disponibilizado pelo sistema ou encaminhar os quadros de identificação de dependentes e de bens e valores da declaração apresentada à Receita Federal do Brasil.

A entrega só será concluída após o servidor realizar todas as etapas do sistema e emitir comprovante de envio.

Em caso de dúvida ou para mais informações, o agente público deve entrar em contato com a Seplag pelo e-mail: [email protected].

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCDL esclarece diferença entre ponto facultativo e feriado
Próximo artigoDados Febraban: inflação afetou compra de alimentos no Centro-Oeste