Cidades

Power Rock Trio encerra agenda do ano com rock’n’roll, blues e jazz no Roostic

3 minutos de leitura
Power Rock Trio encerra agenda do ano com rock’n’roll, blues e jazz no Roostic

A banda Power Rock Trio encerra a agenda de shows de 2018 com uma apresentação cheia de energia, muito rock’n’roll, blues e jazz no restaurante ‘Roostic’. A apresentação será no próximo dia 15 (sábado), a partir das 21h, na área externa da casa onde funciona o pub, que tem se firmado como um espaço para shows ao vivo de rock do clássico ao alternativo.

A banda de origem cuiabana é formada por três experientes músicos: Danilo Bareiro (vocal e guitarra), Thiago Costa (bateria) e Jeanbass (baixo). Eles protagonizam um show com novas roupagens e releituras de bandas e artistas clássicos nacionais dos anos 80, como Cazuza, Barão Vermelho, Ultrage a Rigor, Raul Seixas e Lulu Santos, entre outros, além de sucessos internacionais.

O repertório contempla ainda versões do blues & rock’n’roll, sempre incrementadas com a criatividade e estilo próprio de cada integrante da banda. Com mais de 20 anos tocando na noite cuiabana, tantos nos bares de rock quanto de outros estilos, o trio se orgulha de transitar entre diversos ambientes, como bares, casas noturnas, eventos de motociclismo, moto clubes, praças públicas e onde mais forem chamados.

Dizem por aí que Power Rock Trio é um grupo de três que toca por seis. Nesse caso, um produto com potência ao qual se acrescenta também vivência artística, virtuosismo e técnica apurada.

“Nosso show é reflexo do que sentimos, quando subimos ao palco. Temos por regra o respeito à música, ao parceiro de banda e, principalmente, ao público. É uma troca muito envolvente entre esses três pilares. A banda vai de pianíssimo ao molto fortíssimo (máximo de intensidade sonora que se pode obter sem danificar a voz ou o instrumento) e tudo com a mesma energia” garante Jeanbass.

Pela estrada

Em 2018, a banda circulou por várias cidades do interior do estado, tais como Sorriso, Sinop, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Tangará da Serra, Chapada dos Guimarães e, claro, em Cuiabá e Várzea grande. Segundo Danilo Bareiro, o trio também tem se apresentado com outros músicos e bandas. “Como professor de música e produtor musical, sempre procuro incentivar novos músicos e novas bandas. Nosso palco é democrático. Como diz o cuiabano, não somos cainha (risos)”, assegura.

O vocalista do Trio ressalta ainda que sempre que possível e o espaço permite, o grupo abre espaço pra jans e canjas. “Lógico que com um parâmetro de conhecer os músicos e saber o que eles e o que eles têm de melhor para oferecer ao público.  Isso o incentiva a investir na música e estudar cada vez mais para adquirir o nível de excelência necessário”.

Thiago Costa é o mais recente integrante da banda. Ele substituiu o baterista da formação original da banda, Nelson Küchler. Com formação em jazz, ele aponta que o entrosamento do grupo e a comunicação com o público são algumas das qualidades da banda – o que proporciona boa performance.

“Tocar no Power Rock Trio tem sido uma experiência fantástica, além de músicos experientes, são grandes amigos e temos muita liberdade musical, o que acaba se tornando um diferencial, pois o show nunca é o mesmo. E a energia do público também dita a dinâmica da apresentação”, frisa.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes