Judiciário

Possíveis vítimas do médium João de Deus podem fazer denúncia ao MP em Mato Grosso

2 minutos de leitura
Possíveis vítimas do médium João de Deus podem fazer denúncia ao MP em Mato Grosso
Marcelo Camargo/Agência Brasil

O procurador-geral de justiça de Goiás, Benedito Torres Neto, solicitou aos Ministérios Públicos dos outros estados e do Distrito Federal (DF) que seja realizada uma força-tarefa para atender supostas vítimas do médium João Teixeira de Faria, o João de Deus, acusado de abuso sexual. Em Mato Grosso (MT), até o momento, não consta nenhuma denúncia no Ministério Público Estadual e na Polícia Civil.

O MP de Goiás recebeu 206 denúncias, até a tarde desta terça-feira (11), contra o médium, que realizava atendimento espiritual em Abadiânia, interior de Goiás. As supostas vítimas se identificaram como sendo de nove estados brasileiros, do Distrito Federal, dos Estados Unidos e Suíça.

[related_news ids=”125715,125386,124456″][/related_news]

Todas as possíveis vítimas estão sendo orientadas a procurar o Ministério Público de seu Estado, que ficará responsável pela coleta de depoimentos. Em seguida, essas provas serão enviadas para força-tarefa do MP-GO, que conta com cinco promotores de Justiça e duas psicólogas.

O Ministério Público de Mato Grosso informou ao LIVRE que foi realizada uma “varredura” nos canais de denúncia, mas que não foram encontrados nenhum caso envolvendo o médium. Apesar disso, o MP-MT está preparado para receber supostas vítimas de João de Deus.

A força-tarefa dará apoio ao promotor que está atuando em Abadiânia (GO) e concentrará as investigações sobre as denúncias de eventuais abusos que chegarem a partir de agora – a condução dessas novas apurações ficará, assim, com o MP.

Foi criado um e-mail específico para o recebimento desses casos: denuncias@mpgo.mp.br. Os relatos poderão ser encaminhados para o e-mail e o sigilo é assegurado, pois só terão acesso às informações os integrantes da força-tarefa.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes