Porta de viatura trava e policial atira em suspeito em Água Boa

Um homem com um facão foi para cima do policial, que ainda tentava abrir a porta para o colega de farda

Foto: Ednilson Aguiar/O Livre

Policiais de Água Boa (741 km de Cuiabá) passaram um apuro que colocou a vida deles em risco: a porta da viatura emperrou e não abriu durante uma ocorrência na quinta-feira, 12. Os policiais foram atender uma solicitação de “perturbação do sossego” em que um homem teria pulado o muro de uma residência.

No bairro Rodoviário, eles encontraram um suspeito e pararam a viatura para a revista. Porém, a porta do carona do carro não abriu. O motorista da viatura precisou dar a volta para abrir para o colega.

Com a confusão, o policial deu ordem de parada ao suspeito, que ameaçava pegar algo na cintura. O suspeito estava com um facão e não obedeceu a ordem de parada. Conforme o boletim de ocorrência, o suspeito ergueu o facão e ameaçou golpear o policial (que ainda tentava abrir a porta para o colega) e foi para cima dele.

O policial acabou atirando por duas vezes em direção ao suspeito. Um dos tiros atingiu o homem, que parou imediatamente. Os PMs acionaram o socorro médico e o homem passou por cirurgia.

Com o suspeito foram encontradas várias chaves de veículos, um celular, dinheiro e uma sacola com  materiais de origem duvidosa. Ele se negou a dar qualquer informação como seu nome, ou endereço e ficou sob cuidados médicos.

Essa não é a primeira vez que policiais têm problemas com equipamentos. Em janeiro, o LIVRE trouxe uma matéria sobre os PMs que arriscam a vida com coletes e munições vencidos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorRoraima pede ao STF que determine fechamento da fronteira com a Venezuela
Próximo artigoDefesa entra com novo recurso no STF para que ex-presidente Lula deixe a prisão

O LIVRE ADS