Porsche Panamera S: um sedã esportivo e luxuoso

Olá, galera da velocidade!

Hoje vamos conhecer um pouquinho de um sedã ideal para quem quer esportividade, mas precisa de espaço: o Porsche Panamera S, o primeiro sedã esportivo dentro das opções da Porsche.

O Panamera foi lançado em 2009 e veio para quebrar paradigmas, regras e conceitos, unindo o luxo executivo à esportividade de sua inspiração inicial, o Porsche 911.

A Porsche colocou no Panamera os melhores aspectos do 911, acrescido de duas portas extras e espaço para bagagem. Desde sua primeira geração ele conta com um design bem característico, com seus traços sinuosos e para-lamas “musculosos”, porém, a Porsche deu um leve toque de harmonia no modelo, com uma suave queda no teto, alongando ainda mais suas linhas. Já as lanternas mantiveram o formato semelhante às do cupê.

Com cerca de 1.810 quilos, o sedã utiliza um motor V6, com torque 34kg capaz de atingir 287km/h e vai de 0/100 em 5,1 segundos, tudo isso para poder levar mais esportividade aos seus passageiros.

O conforto fica por conta de uma suspensão pneumática que o deixa mais confortável, cambio PDK de 7 marchas, que confere mais suavidade na trocas e rapidez no ganho de velocidade, e o clássico painel de instrumentos que mistura analógico e digital.

Agora vamos curtir um pouquinho mais dessa máquina apaixonante!

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCansado de fraudes
Próximo artigoCondomínios não podem proibir locação via Airbnb, diz ministro do STJ